quarta-feira, 27 de agosto de 2008


UM GRANDE ERRO


Andei conversando com algumas amigas e amigos (inclusive os de orientação homossexual), para ver e refletir minhas atitudes e comportamentos. Além de ter observado que hoje o mundo é duro.
As mulheres são sempre subestimadas e os homens sempre têm o objetivo de tornar perfeita a mulher que com ele está. Mas quando se depara com uma mulher de personalidade forte e marcante, independente e cuja inteligência permeia sua existência.
Descobre que manipular e modificar uma pessoa com uma personalidade marcante e independente é quase impossível, mas entrar em acordo não é algo almejado, porque todo acordo deve ser lucrativo pras duas partes e ambas as partes devem ceder “coisas” importantes para ambos.
Porque a palavra ceder não pertence no vocabulário dos homens que são machistas e ciumentos possessivos. Eles tudo podem mas a pobre e idiota da mulher não. Se der na louca do cara ligar 5 mil vezes pra “ficante” ok. Mas se ela estiver querendo falar pra ouvir apenas a voz de uma pessoa conhecida e acabar ligando uma vez pra falar oi e outra pra dar boa noite, o sujeito entende e interpreta como sufocar e que sua ficante está sendo zelosa e prestativa demais.
E chega com um papo furado de que deseja sentir a falta dela e tal. Mas se você curte alguém quem permanecer 25h grudado, partilhar cada segundo da vida do parceiro e não sentir falta. Parece papo de gente masoquista, gostar de sofrer.
Pensa que acabou ? Engano pra piorar existe mulheres que ainda são de vestir a camisa do companheiro, ele curte futebol, vamos ao jogo junto, ele é musico, acompanha ele nos ensaios, mas não fazem isso querendo confete mas porque o que vale e ter seu objeto de desejo feliz e realizado.
O que resulta numa felicidade por tabela, e mais num crescimento do casal e porque não sentir-se realizada pela companhia o lugar não importa e nem o que fossem fazer. Tem pessoas que dariam um braço pra ter ao seu lado alguém que o incentivasse e motivasse e quem tem não da valor.
Por isso tem um ditado que diz: “Deus não dá asas a cobra”

Nenhum comentário: