domingo, 31 de agosto de 2008


ALMA FERIDA


Como fazer curativos na alma? Será que existe ban daid ,mas se existe onde compro, como coloco, vai parar de doer está dor que não me deixa dormir, me tira a fome e faz com que eu queira sumir.
Sofro de amor? Quem me dera.
Infelizmente não o que faz minha alma gemer de dor e hoje me vejo buscando um tratamento paliativo para amenizar a dor que me consome, porque a cura me parece algo impossível.
Tudo se apresenta tão obscuro e tenebroso, sinto até calafrios e meus ossos chegam a bater –se um no outro, meu coração acelera- parece que vou ter um infarto, tanta taquicardia junto. Minha pressão iguala-se a zero, será que morri?
Infelizmente não, seria um enorme alivio deixar esta minha vida miserável para batalhar um cantinho no céu, junto do dono do mundo (Deus) por mais que eu tenha que pagar por meus pecados passando um tempo no purgatório, seria confortável demais perto do que minha alma geralmente sofre.
Oh! Mundo cruel! Por que tantas atribulações para uma mesma alma são por conta das minhas fraquezas, pecados, eles são tão graves ?
Estou sendo punida?
O que acontece comigo?
Porque tantas pessoas passam pela minha vida e mais de 70% (exceto os parentes e familiares) deixam marcas que fazem eu perder o ar, e minha alma hoje se apresenta sem saber se verei o sol nascer novamente.
Porque tudo que vejo está em preto e branco as cores fugiram e junto com elas a alegria de uma criança que acabou de ganhar o tão desejado presente que fica numa euforia tamanha que não consegue dormir até mostrar pra todos os seus amiguinhos o tão sonhado presente que enfim ganhou.
Uns dizem que estou fria, outros amarga, outros favorecem a dor d’minha alma, pois entram na minha vida e com tamanha frieza e crueldade levam o título da pessoa mais honesta e verdadeira do universo mas é tudo fachada.
Só a casca é diferente dos outros que colaboraram para que eu me tornasse uma pessoa quase sem alma, pois minha alma hoje retalhada está, como pode uma pessoa transparente e verdadeira querer conviver com lobos.
De nada adianta tanta verdade se ela não tem como ser compreendida, pois estamos falando de seres completamente distintos, um faz parte do mundo animal (sem a habilidade de pensar e refletir) e o outro do mundo pensante (ser humano).
Como se apenas pelo meu desejo conseguisse apagar todo o sofrimento da alma, e não sentisse dor alguma.
Por isso continuo caminhando com a minha alma toda remendada e com escoriações mas por mais penosa que seja o meu sofrer, maior ainda é à vontade e a esperança de um dia ter minha alma curada. (mesmo que seja apenas por milagre divino)



“Sou uma alma ferida mas não esquecida
Tenho ao meu lado minha família
E amigos que não permitem
Que eu não fique bem
Como tive malfeitores Tenho também bem feitores
A quem devo favores
Por sempre retirar de mim as dores”

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha bela escritora,texto lindo,mas um tanto tristinho o tema;
Mas como sempre feito com emoção,FEITO COM O CORAÇÃO.

BEIJOS. CARLOS.