quarta-feira, 4 de junho de 2008


INGRATIDÃO UM CÂNCER NA SOCIEDADE

Como podemos conviver com pessoas tão mesquinhas e pobres de espírito?
A convivência com pessoas deste tipo enfraquecem a sociedade e faz com que os que não são semelhantes e nem compactuam com suas atitudes como: ingratidão, inveja, ciúmes, entre outras. Para mim pobre mortal significa falta de competência e imaturidade.
Estes tipos de pessoas são como um câncer maligno que se aloja na sociedade impedindo seu desenvolvimento adequado, o grande perigo é porque este tipo de pessoa contamina as outras que são frágeis (tolas/bobas) tornando –se uma metástase que deixa o corpo todo debilitado infelizmente, deixando poucas alternativas: ortonásia seguir o curso da vida sem tentar nenhum recurso para prolongar a mesma.
Um desperdício!
Uma pena!
Porque por conta da incompetência alheia muitos acabam pagando, perdendo a oportunidade de crescer. Por isso os antigos sempre recitavam o seguinte ditado popular: “a inveja mata !”
Eu sou testemunha ocular, e vítima direta da inveja. Sofro calada e inconformada pois a verdade ultimamente não está mais na moda, é chique ter falta de caráter e usar de métodos corrupitivos para alcançar seus objetivos. Porém arregaçar as mangas e lutar pelo que almeja não dá!
Está ultrapassado, fora de moda ...
Para um triste fim caminha a humanidade onde os homens tornaram animais e a lei do mais forte prevalece, se for necessário um “come” o outro como canibais. Para uma pessoa extremamente otimista tornei-me realista, e cética só acredito vendo.

Nenhum comentário: