CARTA – AMO QUEM ME AMA
Cansei de amar quem não me merece. Quero apenas dedicar-me afetivamente a quem verdadeiramente se faz digno de tão precioso sentimento.
Não sou egoísta e nem insensível, apenas alguém que sofreu por desejar amar e nunca fora amado da forma bela e pura como desejei. Sei que deva existir neste mundo grande de Deus um homem que me complete e por quem valha à pena depositar todo meu afeto.
Lembre-se que meu precioso afeto anda sendo preservado intocável por um longo período de castidade onde resolvi “angelicar-me” e evitar dores incuráveis de amor. Comparando meu afeto a uma poupança já faz um certo tempo que não permito que ninguém utilize deste sentimento poupado com muito suor avermelhado.
Por tantas vezes chorei não ter um verdadeiro amor, hoje me vejo impossibilitada de amar. Infelizmente minhas cicatrizes amorosas não foram cicatrizadas e elas ainda latejam de tanta dor vivida.
Queria muito voltar a amar. Mas onde está quem conseguirá suscitar este nobre sentimento em mim tanto tempo adormecido?
Virá você num cavalo branco? Será meu príncipe, me salvará da malvada madrasta?
Ou me salvará de mim mesma?
Tenho ainda esperança ou serei uma solitária incorrigível. Que não consegue relacionar-se desacredita que haja pessoas desinteressadas e verdadeiras. Que os poetas me socorram e as musas gregas me permitam que neste momento de aridez possa humildemente ser porta voz de suas dicas inspiradoras, produzindo verdadeiras obras primas.
Sempre em busca da felicidade !
Preciso ser resgatada com urgência ...